A NOSSA
HISTÓRIA

Wald - logotipo

Fundado em 1954, Wald se caracteriza pela sua eficiência e pelo pioneirismo no enfrentamento de matérias sensíveis.

Criado inicialmente no Rio de Janeiro, estendeu suas atividades, nas últimas três décadas, para São Paulo – local da sua sede, desde 1995 – e para Brasília, onde tem marcante atuação perante os tribunais superiores, órgãos e agências governamentais e conselhos.

A atuação do escritório é mais voltada à advocacia contenciosa, seja ela judicial, administrativa ou arbitral. Questões estratégicas no plano consultivo também são diuturnamente submetidas ao escritório, que assessora seus clientes não apenas na solução dos litígios, mas também na sua prevenção.

Faz parte do histórico da Wald o patrocínio de clientes em inúmeras causas de repercussão nacional, consolidando teses que acabaram sendo repercutidas pelo Brasil afora. Destacam-se, sobretudo, as sucessivas defesas de bancos e concessionárias em temas regulatórios, de contratos internacionais, responsabilidade civil e direito societário.

Contando com cerca de cinquenta profissionais, entre sócios, associados e estagiários, opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, possuindo extensa rede de correspondentes no Brasil e no exterior.

A partir de 2012, o escritório passou por uma reestruturação, com o propósito de consolidar sua posição de liderança no mercado, atuando como verdadeira boutique de resolução de controvérsias, com enfoque em disputas e ações judiciais de alta complexidade, destacadamente nas áreas de contratos, direito bancário, comercial, societário, infraestrutura e arbitragem.

Ao longo de sua história, ganhou no STF e no STJ algumas das causas de maior repercussão nas áreas de direito civil, bancário, societário e das concessões.